Google Meu Negócio: Como usar e melhorar sua classificação local

Artigo do Google Meu Negócio.

O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita e fácil de usar que possibilita que empresas e organizações gerenciem suas presenças on-line no Google, inclusive na Pesquisa Google e no Maps. Ao verificar e editar as informações da sua empresa, você ajuda os clientes a encontrá-la e pode contar sua história a eles.

Gerencie o modo como suas informações comerciais são exibidas no Google, inclusive no Google Maps e na Pesquisa Google, usando o Google Meu Negócio gratuitamente. Interaja com os clientes novos e existentes e conte a eles a história da sua empresa.

Os resultados locais aparecem para as pessoas que pesquisam empresas e lugares perto de onde elas estão. Eles são exibidos em diversos lugares no Google Maps e na Pesquisa Google. Por exemplo, você provavelmente verá resultados locais se pesquisar por “restaurantes italianos” usando seu dispositivo móvel. O Google tentará exibir os restaurantes do tipo que você deseja encontrar nas proximidades. Na imagem abaixo, o Google usa resultados locais para sugerir algumas opções.

Vantagens de usar o Google Meu Negócio

06-Make your listing awesome

Gerencie as informações que os usuários do Google visualizam quando pesquisam sua empresa ou os produtos e serviços que você oferece. Empresas que verificam suas respectivas informações com o Google Meu Negócio têm duas vezes mais chances de ser consideradas de boa reputação pelos consumidores. Quando as pessoas encontrarem sua empresa no Google Maps e na Pesquisa Google, elas deverão ter acesso a informações como horário de funcionamento, website e endereço.

Interagir com os clientes

13-Respond to reviews

Leia e responda aos comentários dos seus clientes e poste fotos que mostrem o que você faz. Empresas que adicionam fotos às fichas recebem 42% mais solicitações de rotas de carro no Google Maps e 35% mais cliques para acessar seus websites do que as demais empresas.

Entender e ampliar sua presença

02-Control Your Business Info

Veja insights de como os clientes pesquisaram sua empresa e de onde eles são. Também é possível ver informações como quantas pessoas ligaram diretamente para sua empresa usando o número de telefone exibido nos resultados de pesquisa local na Rede de Pesquisa e no Google Maps. E quando você estiver pronto, crie e acompanhe o desempenho das campanhas do AdWords Express para divulgar seu trabalho.

Em dispositivos móveis

11-GMB app

Prefere usar dispositivos móveis? Faça o download do aplicativo gratuito para dispositivos móveis do Google Meu Negócio para acessar sua conta e atualizar as informações da sua empresa de qualquer lugar.

Não está encontrando sua empresa? Melhore suas informações.

Talvez você perceba que sua empresa não aparece em pesquisas relevantes na sua área. Para maximizar a frequência com que os clientes veem sua empresa nos resultados de pesquisa local, podemos registrar sua empresa no Google Meu Negócio. Disponibilizar e atualizar informações comerciais no Google Meu Negócio ajuda a melhorar a classificação local da sua empresa e aumentar sua presença no Google Maps e na Pesquisa Google. Com este registro sua empresa aparecerá para os usuários de vários produtos do Google, como o Google Maps e a Rede de Pesquisa.

Insira dados completos

Os resultados locais favorecem os resultados mais relevantes para cada pesquisa. Por isso, as empresas com informações precisas e completas são correspondidas mais facilmente com as pesquisas certas. Verifique se você inseriu todas as suas informações comerciais no Google Meu Negócio para que os clientes saibam mais sobre o que você oferece, sua localização e horário de funcionamento. Disponibilize informações como endereço físico, número de telefone, categoria entre outras. Mantenha essas informações atualizadas à medida que sua empresa passa por mudanças.

Mantenha o horário de funcionamento atualizado

Se você informar e atualizar seu horário de funcionamento, incluindo o horário de funcionamento especial durante o final de ano e eventos especiais, os clientes em potencial saberão quando você está disponível e terão certeza de que sua empresa estará aberta quando eles quiserem fazer uma visita.

Gerencie e responda aos comentários

Interaja com os clientes respondendo aos comentários que eles fazem sobre sua empresa. Responder aos comentários mostra que você valoriza os clientes e a opinião deles sobre sua empresa. Comentários positivos e de alta qualidade deixados pelos clientes melhoram a visibilidade da sua empresa e aumentam as chances de você receber visitas de clientes em potencial. Incentive os clientes a fazer comentários criando um link direto para isso.

Adicione fotos

Ao adicionar fotos às suas fichas, você mostra seus produtos e serviços às pessoas. Isso pode ajudar a contar a história da sua empresa. Fotos confiáveis e atrativas também mostram aos clientes em potencial que sua empresa oferece o que eles pesquisam.

Como o Google determina a classificação local

Os resultados locais são gerados principalmente com base na relevância, distância e proeminência. Esses fatores são combinados para ajudar a encontrar a melhor correspondência para sua pesquisa. Por exemplo, os algoritmos do Google podem determinar que uma empresa mais distante de onde você está tem mais probabilidade de oferecer o que você procura do que uma mais próxima. Assim, a empresa mais distante recebe uma classificação melhor nos resultados locais.

Relevância

A relevância determina a melhor combinação entre uma ficha local e a pesquisa de um usuário. A adição de informações comerciais completas e detalhadas ajuda o Google a entender melhor sua empresa e relacionar sua ficha às pesquisas relevantes.

Distância

A distância é o espaço físico entre cada resultado de pesquisa em potencial e o termo de local usado na pesquisa. Se um usuário não especificar um local na pesquisa, o Google fará o cálculo da distância com base no que se sabe sobre a localização desse usuário.

Proeminência

A proeminência se refere à popularidade de uma empresa. Alguns lugares são mais proeminentes no mundo off-line, e os resultados de pesquisa tentam refletir isso na classificação local. Por exemplo, museus e hotéis famosos ou lojas de marcas conhecidas por muitas pessoas também tendem a ser proeminentes nos resultados da pesquisa local.

A proeminência também é avaliada com base nas informações da Web que o Google tem sobre uma empresa (como links, artigos e diretórios). A pontuação e a contagem da avaliação do Google são consideradas na classificação da empresa na pesquisa local: quanto mais avaliações e classificações positivas ela tiver, melhor será sua classificação local. Sua posição nos resultados da Web também é incluída. Assim, as práticas recomendadas de SEO (otimização de mecanismos de pesquisa) também se aplicam à otimização da pesquisa local.

Não é possível solicitar ou pagar por uma classificação de local melhor no Google. Fazemos o máximo para manter os detalhes do algoritmo de pesquisa confidenciais para que o sistema de classificação seja o mais justo possível para todos.

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